MENU HORIZONTAL

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

E O TITITICA AINDA NEM ASSUMIU

Os tititicas permanentes, naturalmente pensando nas suas crias e nas crias do seu bando, agora estão ansiosos para distribuir carteira de motorista entre as suas "crianças". Esta matéria foi ao ar ontem, 09/12. Veja a reportagem: http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/v/deputados-votam-proposta-de-habilitacao-a-partir-dos-16-anos/1390172/#/Edições/20101209/page/1

IMAGINA QUANDO O TITITICA ORIGINAL CHEGAR...

Os caras escolhidos pela maioria dos brasileiros, para fazerem leis que deveriam reger todos os brasileiros, não sabem Legislação. Muito provavelmente mal sabem ler e escrever. Segundo a legislação atual, a pessoa menor de dezoito anos, é incapaz perante a Lei. Então, os pais não podem simplesmente declarar, que não são responsáveis pelos atos dos seus filhos. Além do mais, você imagina um "menino" ou "menina" atirados à cadeia após matar uma pessoa numa "brincadeira" inocente? PIOR DO QUE ESTÁ, FICA SIM!!!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AH MULEKE

Eu gravei!!! em pleno dia do meu niver, a turma toda prometeu fazer a dança do Ah Muleke. Não cumpriram!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

AMBIENTE

Sabe que outro dia, lembrei de uma frase que não ouvia há muito tempo... A pessoa é que faz o ambiente. Nesta quinzena, tanto as turmas da manhã como da noite, estavam formadas por pessoas que fizeram sua parte, para tornar as aulas interessantes e interativas. Claro, cada pessoa com sua característica e sem perder sua individualidade. Isto, é educação que vem de casa.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

EU NÃO VOTEI NELA...

...porque tenho minhas desconfianças. Afinal, fatos passados e presentes (o Jornal da Globo, acaba de noticiar a primeira rusga envolvendo o vice eleito, a presidenta e os três coordenadores do PT, desnecessário dizer, envolvendo a disputa por prestígio e poder, o que para mim será a tônica do futuro governo). Penso que ocupará mais o tempo da presidenta, acomodar as vaidades: próprias e externas. Sem falar na qualidade dos aliados:

O Maranhão tem alguns dos piores indicadores sociais do Brasil. Segundo dados do IBGE, com base na Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) de 2007, o Estado tem a segunda maior taxa de mortalidade infantil do país (39,2 por mil nascidos vivos) e o maior percentual de domicílios urbanos (43%) com renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 232,50).





MACEIÓ - Estado mais pobre do Brasil, Alagoas tem, na disputa pelo governo, candidatos milionários. O senador Fernando Collor (PTB), por exemplo, está mais rico que em 2006, quando disputou e ganhou o Senado. Há quatro anos, declarou possuir R$ 4,8 milhões; em 2010, R$ 7,7 milhões.
O ex-presidente da República tem 10 carros, entre eles uma Ferrari (R$ 459,2 mil) e o italiano Maserati (R$ 342,5 mil). Tem um Gol 1.6 (R$ 27 mil), três terrenos no setor de mansões, em Brasília; parte de outros cinco terrenos, também na área das mansões; uma lancha (R$ 27.758,91); 10% de objetos de artes e joias (R$ 18.048,97), quotas, ações e investimentos. Pretende gastar R$ 9 milhões na eleição. Fonte: site do jornal O Globo em 07/07/2010

EU NÃO VOTEI NELAS...



BRASÍLIA - Em quase 10 horas de depoimento na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu afirmou que o excritório do advogado e compadre de Lula, Roberto Teixeira, fazia pressão constante durante todo o processo de venda da Varig.
A ex-diretora destacou ter sido expressamente questionada por Dilma Rousseff, e pela secretária executiva Erenice Guerra sobre as exigências que fez para a venda da Varig e da VarigLog, como que definiu como "uma pressão psicológica muito grande".
Fonte: site do jornal O Globo


....Os presídios femininos estão abarrotados de assassinas, estelionatárias e outros que tais. Não me venha prezada leitora, com esta de discriminação. A tendência para a maldade contra outro ser da mesma espécie, é característica da espécie humana, independente de gênero. É claro que depende da formação, da personalidade de cada indivíduo, mas é tudo farinha do mesmo saco :). 
As decisões da presidenta afetarão cada um de nós. Como não tenho vocação para masoquista, torço sinceramente para que, pelo menos, não fique pior do que está (só eu sei onde me aperta o calo).

PARA QUEM QUISER VER



Bolsa Família:
Arma secreta para "erradicar a miséria"...
de fome.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Regis No Rádio

01 Faixa 1


Série de perguntas e respostas que gravei para uma emissora aqui de São José, neste post respondo à dúvidas sobre capacete, extintor de incêndio e uso do GPS no carro.
Para ouvir clique na figura acima. 

sábado, 16 de outubro de 2010

MITO OU VERDADE?

 Bom, como profissional do trânsito,tenho constatado ao longo dos anos que a espécie humana comete barbeiragens, independente de gênero.

Para mim, a diferença entre homens e mulheres no trânsito não está simplesmente em ser mais cauteloso. Penso que a melhor forma de ver a questão é observar como é definido o valor do seguro: Mais caro para os Homens, mas barato para as mulheres. Não existe seguro grátis para mulheres.
O Risco de acidente é calculado com base no perfil do motorista:
Se Homem: vai encher a cara,tirar racha
Se Mulher: vai cometer alguns pequenos errinhos né?
Fato é que, o indivíduo da espécie humana, seja do gênero que for, é mais ou menos cauteloso conforme sua personalidade.
Eu tenho um amigo que é muito cauteloso quando dirige, ele tem carro e dirige por conta do trabalho e do lazer, mas se tiver oportunidade, até prefere que outra pessoa dirija por ele. Ainda assim, é cuidadoso com seu carro, porque é um patrimônio conquistado com muito trabalho, certo Giuseppe Bambino?
Dizer que os homens são fortes, corajosos, arrojados, competitivos ou que as mulheres são meigas e frágeis, tudo bem, é o estereótipo de cada gênero, mas não é a verdade absoluta.
Powered By Blogger