MENU HORIZONTAL

sábado, 16 de outubro de 2010

MITO OU VERDADE?

 Bom, como profissional do trânsito,tenho constatado ao longo dos anos que a espécie humana comete barbeiragens, independente de gênero.

Para mim, a diferença entre homens e mulheres no trânsito não está simplesmente em ser mais cauteloso. Penso que a melhor forma de ver a questão é observar como é definido o valor do seguro: Mais caro para os Homens, mas barato para as mulheres. Não existe seguro grátis para mulheres.
O Risco de acidente é calculado com base no perfil do motorista:
Se Homem: vai encher a cara,tirar racha
Se Mulher: vai cometer alguns pequenos errinhos né?
Fato é que, o indivíduo da espécie humana, seja do gênero que for, é mais ou menos cauteloso conforme sua personalidade.
Eu tenho um amigo que é muito cauteloso quando dirige, ele tem carro e dirige por conta do trabalho e do lazer, mas se tiver oportunidade, até prefere que outra pessoa dirija por ele. Ainda assim, é cuidadoso com seu carro, porque é um patrimônio conquistado com muito trabalho, certo Giuseppe Bambino?
Dizer que os homens são fortes, corajosos, arrojados, competitivos ou que as mulheres são meigas e frágeis, tudo bem, é o estereótipo de cada gênero, mas não é a verdade absoluta.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Será que este motorista aprendeu isto na Auto Escola?

Passageiro sentado no degrau do corredor junto ao motorista, e outro nos degraus junto à porta do ônibus. Notem que o motorista olha para seus interlocutores enquanto conversam, ele não observa uma distância adequada para o veículo da frente, considerando-se o peso de um ônibus, difícil de parar a uma velocidade acima de 90 Km/h.
Aos 53 segs. estamos na faixa da esquerda, observa-se uma leve curva à direita, à frente um veículo muito próximo e ao lado, na faixa da direita, um caminhão com carga alta, tudo isso reduz o campo de visão do motorista, impedindo-o de ver o que acontece a frente, ainda assim o motorista continua papeando. É nestas circunstâncias, que acontecem as colisões com engavetamento, não há espaço nem tempo para reação do motorista. Depois vem aquelas desculpinhas esfarrapadas... "Ahn num deu tempu"... "Quanu eu vi ja tava em cima".
Eu estava sentado logo atrás do motorista e filmei tudo.
Publiquei no YouTube, mandei para empresa, ouvidoria da ARTESP e emissoras de TV... até agora nada.
Ah, fala sério!!!

SEJA FELIZ!!!

Tenho visto por aí em alguns sites, relatos ao meu ver, volúveis por não apresentarem provas, em que acusam o instrutor de ser "safado", de "cantar" alunas. De fato, como se sabe em toda profissão tem o bom e mal profissional, difícil numa relação profissional entre homem e mulher não pintar um olhar passional, seja para o melhor, seja para o pior. Existem pessoas que o santo não bate, dá vontade de dar uma paulada na cabeça, outras, dá vontade de tascar um beijão na boca. Vontade, é uma emoção natural da espécie humana, como se diz: "Vontade é uma coisa que dá e passa". E eu completo: Se der ótimo, se não der não força, he he he!
Estão nos jornais, nos livros... amores que começaram até num confessionário, numa batida de carro, padres, casados, solteiros, divorciados e daí? Quando rola o sentimento...
Agora, o que não pode é generalizar, tanto no conceito, quanto na ação. Não é justo acusar todo Instrutor de safado, nem tampouco de aluno tarado por professor. Eu particularmente, nunca fui assediado nem cantei nenhuma aluna. Algumas pessoas mal intencionadas, buscam transformar a atenção, a gentileza, em uma atitude vulgar, patética. Eu respeito minha profissão, respeitando meus alunos.

REGRAS DE PREFERÊNCIA

Viu? Se vc faltou a esta minha aula, não teve esta explicação. Se estava na sala, mas dormia o tempo todo ou conversava sem parar, não pode afirmar que não aprendeu nada no “cursinho”. É como diz aquele escritor: "Toda unanimidade é burra "... As pessoas simplesmente repetem o que lhes interessa:
- A Auto Escola não ensina direito... A Auto Escola não ensina direito...
Preguiça de pensar por conta própria.

MUNDO MASCULINO

Se você é uma pessoa do gênero feminino, por favor, veja o lado bem humorado da cena. Agora, se for do gênero feminino e estiver sob a STPM... NEM LEIA O COMENTÁRIO ABAIXO.

Já pensou? Brincar de abelhinha e ler um bom livro enquanto o sono não chega?
Tudo agora e ao mesmo tempo como elas gostam.

DIA DO INSTRUTOR DE AUTO ESCOLA

16 de Outubro
Instrutor de Auto Escola: O Profissional da Paciência


CADEIRINHA


Powered By Blogger